Within Temptation

| quinta-feira, 24 de março de 2011 | |
Hoje, trago para vocês uma banda, ou melhor, um CD que tem me conquistado de uma maneira avassaladora. O  quinto álbum de estúdio dos holandeses Within Temptation The Unforgiving a ser lançado pela Roadrunner Records no dia 25 de março de 2011.
 O álbum será lançado juntamente com uma série de quadrinhos e uma série de curtas-metragens, para abranger o conceito da história . O primeiro single, Faster , foi lançado em 21 de janeiro, o primeiro curta, Mother Maiden  foi lançado em 31 de janeiro e o segundo Sinéad em 21 de março.





Conceito.
A idéia original para o quinto álbum, segundo a banda, era escrever as musicas para fazerem parte da trilha sonora de um filme, entretanto, a banda decidiu mudar a direção dada a inconsistências e outras questões que os filmes podem sofrer. Como comentou a vocalista Sharon den Adel.


"O que aconteceu foi que nós queríamos escrever letras para um filme. Estávamos à procura de um bom roteiro e todos tinham datas de lançamento diferentes, porém se algo desse errado, o filme poderia facilmente ser adiado por mais um ano, isso acabaria por tanto, tendo que adiar nosso álbum também. Então decidimos fazer outro projeto, do nosso próprio modo"


Em busca de um novo conceito, eles se aproximaram do escritor de The Chronicles Of Spellborn e ele apresentou Steven O' Connell (Diretor de, BloodRayne e Dark48), no entanto, após seu primeiro encontro com a banda, ele falhou em impressioná-los com idéias envolvendo zumbis e fantasia, enquanto eles estavam esperando por uma abordagem mais madura e não algo obscuro e superficial. Sharon explicou a O' Connell o que de fato procuravam para seu próximo álbum de estúdio.

"Dissemos a ele que tipo de filmes que gostamos, que tipo de livros que lemos e ele pensou sobre isso, vindo posteriormente com uma ideia básica, como 2 ou 3 linhas, a história era sobre pessoas que fizeram coisas ruins, mas não pelo fato de serem ruins, mas por que tomaram decisões erradas em certo ponto da vida"


Após as idéias aprovadas, O'Connell começou a desenvolver o roteiro, recebendo sugestões dos próprios membros da banda. As ilustrações para o novo album e para a HQ foram feitas por Romano Molenaar ( Witchblade , Darkness e X-Men ).


Resumindo...
O quinto álbum desses holandeses vem dividindo aguas, uma vez que nesse novo trabalho e seguindo a evolução musical, eles adotaram em seu som elementos mais Pop, influenciados pelas musicas dos anos 80,
o enredo que envolve todo o trabalho deles é brilhante, podendo facilmente ser adaptado para um livro (por que não??) . Resta esperar e ver se teremos a versão nacional das Histórias em Quadrinhos e se os curtas serão legendados ou ate mesmo dublados, (duvido muito, mas...)
Uma curiosidade sobre o álbum, postado no http://www.within-temptation.com.br é que os títulos das canções do The Unforgiving, formam uma frase.

"Sinéad, why not murder me faster in the middle of the night on the stairway to the skies with iron, fire and ice? Don’t get lost it’s your demon’s fate and you know where the edge is, so take that shot in the dark."

Que seria algo como

"Sinéad, porque não me matar mais rápido no meio da noite na escada para o céu com fogo, ferro e gelo? Não fique perdido é o destino de seu demônio e você saberá onde é o limite, assim que tomar um tiro na escuro. "


Abaixo está a musica que mais me encantou em todo o álbum, claro que todas são excelentes, mas essa em si, sem descrição:
Within Temptation - Murder.
Visitem!
Within Temptation Official 

1 Comentários (Comente aqui!):

Anônimo Says:
16 de maio de 2013 às 00:16

I think this is amоng the most vital informаtion for
me. Anԁ i am glad reading your article. But wanna
remark on few generаl things, The web site style is ideal,
the articles is really nice : D. Gooԁ jοb, cheeгs

Fееl fгеe to visit my sitе :
: http://www.sfgate.com/business/prweb/article/V2-Cigs-Review-Authentic-Smoking-Experience-or-4075176.php

Postar um comentário

Obrigado por nos prestigiar com sua visita e agora comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...