Autor - Joe Hill

| quinta-feira, 26 de maio de 2011 | |
Longos dias e Belas noites a todos do A Few of Dark!

Hoje venho falar de um rosto relativamente novo no cenário sobrenatural. Alguém que não é muito conhecido, mas certamente reconhecido. Alguém que tem uma certa semelhança com outro grande escritor de terror, embora seja bem disfarçada por sua abundante barba negra. Sim, estou falando do Príncipe do Terror (Como chamou a This Gomez), Joe Hill!

Joseph Hillstrom King, mais conhecido como Joe Hill, é um dos nomes mais recentes e promissores da literatura de suspense e terror, e isso não tem nada a ver com o fato dele ser filho dos escritores Stephen e Tabitha King, dois dos maiores autores consagrados da literatura estadunidense moderna.

Nascido em 4 de junho de 1972, Joe Hill cresceu com os outros dois filhos de King, Naomi e Owen (que também é escritor), em Bangor, Maine, e com dez anos fez uma participação no filme "Creepshow" do diretor George A. Romero, e escrito pelo seu pai Stephen. Ele também recebeu uma dedicatória do pai no livro "O Iluminado", quando tinha apenas três anos.

Influenciado por ambos os pais, se interessou pela literatura de terror e passou a escrever suas próprias estórias. Ele sabia que comparações com a escrita de seu pai eram inevitáveis, por isso decidiu usar o nome "Joe Hill" (que também é o nome de um líder trabalhista executado nos Estados Unidos em 1915) e, para ser bem sucedido por conta própria, ao invés de pelo sobrenome "King", manteve seu parentesco com o Mestre do Terror em segredo até 2007, depois de já ter ganho um considerável reconhecimento da crítica.

Antes de falar publicamente sobre sua linhagem, Hill publicara dois livros. "Fantasmas do Século XX", seu primeiro livro, reunia uma coleção de contos e ganhou o Bram Stoker Award, assim com o British Fantasy Award, ambos pelo menos livro de contos daquele ano.

Joe Hill, aos dez anos, no filme Creepshow
A carreira de Hill só foi crescendo desde então. Em 2006, Hill publicou sua primeira novela, "A Estrada da Noite", vencedora de vários prêmios e considerada um dos melhores livros do gênero dos últimos anos. No mesmo ano, Hill ganhou o prêmio "William L. Crawlford award" como melhor escritor novato de 2006. A Estrada da Noite também teve seus direitos comprados e poderá se transformar em filme em breve.

Além de escritor de romances, Hill também escreve para a HQ "Locke & Key", publicada nos Estados Unidos pela "IDW Publishing". A primeira edição, lançada em 2008, esgotou no primeiro dia, mostrando que Hill vem crescendo cada vez mais no cenário cultural americano.

Em 2010, Hill lançou seu segundo livro, O Pacto, que vem sendo recebido com boas críticas. O escritor também afirmou recentemente que está escrevendo um novo romance, enquanto publica vários contos em diversas coletâneas de terror e suspense.

Claro, a vida profissional de Hill é curta, mas seriamente relevante. Em alguns anos, ele será reconhecido como um dos maiores autores dessas últimas décadas. Obviamente ele não tomará o lugar do pai, mas será tão bom quanto o mestre Stephen King e certamente trará inúmeras estórias para saciar a sede de seus leitores.

Stephen e Joe em outra de suas paixões: Baseball
Se você não se contentou com só isso de informação do escritor Joe Hill, pode segui-lo no twitter (@joe_hill), onde o escritor posta com frequência e com bastante humor.

2 Comentários (Comente aqui!):

Thay Gomez Says:
26 de maio de 2011 às 20:27

É o Prince!!
Eu sabia. Gente, mesmo com a barba a gente percebe a semelhança. ele que fez certo em manter segredo sobre o parentesco com o Rei, porque comparações são inevitáveis - mesmo que nem seja por mal.

Quero muito ler A Estrada e todos \o/
Beijoss

This
Canto e Conto

Unknown Says:
14 de dezembro de 2015 às 17:57

Já faz um tempinho desde a sua postagem, mas de fato o Hill só vem 'decolado' no ramo Li todos os livros inclusive Nos4ra2 e é simplesmente fodastico 💜

Postar um comentário

Obrigado por nos prestigiar com sua visita e agora comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...