Autores Nacionais #6

| segunda-feira, 23 de maio de 2011 | |
No meio de artigos científicos, assuntos biológicos e teses com nomes que  particularmente não consigo pronunciar. Uma Bióloga e Cientista resolveu deixar de lado por alguns minutos os termos biotecnológicos  e o mundo microscópico para dar vida a um universo único, surreal. Seu primeiro livro foi escrito em partes no "laboratório" onde trabalha, dividindo seu tempo entre diversos compromissos.
O Autor Nacional de hoje é uma gaúcha sincera, com um sotaque lindo e muito atenciosa. Seu livro de estréia cada vez mais ganha resenhas positivas e notoriedade nos Blogs literários.
Conheçam...
Fernanda Matias
Biografia

Bacharel em biologia, doutora em biotecnologia, Fernanda Matias estréia na literatura brasileira com seu primeiro livro de ficção. Nascida em 5 de maio de 1979 em Porto Alegre, Rio Grande do Sul, morou por 12 anos na cidade de Santo Ângelo. Mudou-se para a capital para cursas a faculdade, e lá morou por mais seis anos. Há oito vive na cidade de São Paulo, onde cursou doutorado e firmou residência. Cientista e palestrante em inovação e sustentabilidade, ela se define uma contadora de estórias, cuja criatividade mescla o real e o imaginário.

Almas Gêmeas 

SINOPSE

"Apesar de tudo ter sido maravilhoso durante a noite, o pesadelo veio. E eu vi a sala com os garotos, a mulher-fantasma, os túneis, o banheiro, a minha angústia, o medo, a outra sala, a minha pergunta 'E por que eu deveria saber?' e o comentário da menina de olhos puxados: 'Por que você é o oposto dela'. Senti o mesmo arrepio de sempre na espinha com aquelas palavras. De alguma maneira, eu me sentia consciente e sabia que o pesadelo chegara ao fim. Aguardei acordar, suando e tremendo na cama. Ao invés disso, continuei sonhando."

Camila, com seus quase 17 anos, se vê de repente num mar de preocupações entre o fim do colegial, o inicio de uma faculdade e a saída do leito familiar. Se não bastasse isso ela ainda terá que enfrentar uma mudança inesperada e habilidades que ela desconhecia. Mas ela não estará sozinha. Pessoas a ajudarão. E Camila vai começar a entender diversas atitudes impostas pela sua amiga de infância, Penélope, e o sarcástico Sílvio. Uma atração irresistível fará com que eles se unam e tragam para o grupo Fábio, o único sem habilidades diferentes. O que une esses quatro jovens? Quais são os segredos que Camila não compartilha? Quem são eles? E o que serã capazes de fazer?

Esse é o primeiro livro da Saga Evolução que segundo a autora contará com mais quatro títulos incluindo Almas Gêmeas.

Conheça mais a saga e sua autora no Blog:

Encontre a autora Fernanda Matias e sua Saga Evolução em sua rede social de preferência



0 Comentários (Comente aqui!):

Postar um comentário

Obrigado por nos prestigiar com sua visita e agora comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...