Antologias de Contos

| terça-feira, 29 de março de 2011 | |
Ontem o Rafael falou a respeito de algumas antologias de poesias e poemas que estão em aberto aguardando seleção. Hoje vou aproveitar o intervalo entre uma coluna e outra da nossa querida Renata Mallmann (para ler a de semana passada clique aqui) para falar sobre antologias que estão fazendo seleção, mas para contos e de temática sobrenatural ou sombria.


Le Monde Bizarre

Le Monde Bizarre é o nome da companhia de entretenimento circense mais antiga, ainda em atividade, de que se tem notícias. Seu fundador, Monsieur Serge Tissot, criou um mundo particular onde habitavam os mais bizarros seres já vistos na terra. De homens de duas cabeças até criaturas inomináveis e quase indescritíveis. Curiosamente, o significado de seu nome é pastor. E era assim que ele também se denominava. Um pastor de criaturas esquecidas e abandonadas pela humanidade. Porém, um dia, cansado de viver em sua fazenda ao sul da França, cuidando dos pobres miseráveis aos quais dava abrigo, Serge fundou a companhia que daria voltas e mais voltas ao mundo, mostrando a todos a escória humana que as cidades insistiam em esconder. Vendeu sua fazenda e quase todos os seus pertences, investindo tudo em seu ousado projeto. Carruagens luxuosas para ele e os mais íntimos e outras carroças não muito confortáveis por dentro, mas excepcionalmente belas por fora. Chamar a atenção era seu principal objetivo ao chegar às cidades onde se instalava por alguns dias. (Texto retirado do site da Editora)

Nesta antologia da Editora Estronho os autores são convidados a explorarem o medo e terror que existem em suas mentes criativas e dar vida a atrações sádicas ou personagens sinistros que envolvam esse lendário e bizarro espetáculo. Inscrições podem ser feitas até dia primeiro de julho, para maiores informações consulte a página da antologia no site da Editora clicando aqui.


VII Demônios

Em 1589, o demonologista e teólogo Peter Binsfeld, fez a ligação de cada um dos pecados capitais a um demônio, que supostamente seria o responsável por invocar tais pecados. O padre, que esteve envolvido nas caças às bruxas, autor de “A Confissão de Warlocks e Bruxas, afirmou ainda que outros demônios poderiam invocar o pecado, como Lilith por exemplo.

Na Série VII Demônios, o desafio dos autores será o de criar contos envolvendo cada um dos sete pecados, com um toque especial, voltado à literatura fantástica, podendo utilizar de qualquer um de seus subgêneros. Em cada volume da série, um pecado e seu respectivo demônio. (Texto retirado do site da Editora)

VII Não chega a ser propriamente um livro sobrenatural ou sombrio, mas a temática de envolver cada um dos pecados e sua associação com alguns demônios e o pior do ser humano é interessante além de uma forma nova de vermos velhos conceitos publicados. São sete livros dos quais três já tiveram suas inscrições encerradas, para mais detalhes visite o da Estronho em sua página sobre a antologia


E por fim só um dizer que neste fim de semana aconteceram os lançamentos de duas antologias nas quais eu e o Rafael tivemos a oportunidade de participar. Em breve deverá sair um post sobre o lançamento de Contos Cotidianos no outro blog do Rafael, Projeto Penumbra para quem não conhece ainda, e a abaixo esta a capa da antologia Sobrenatural: Contos Fantásticos na qual está presente o conto Sombras da Alma de minha autoria. Aos interessados em adquirirem seus exemplares em breve eles estarão a venda aqui no blog.


2 Comentários (Comente aqui!):

Laerte Says:
31 de março de 2011 às 11:24

Massa ,massa, muito massa! Vou tentar participar! Muito bom! Abraços pessoal!

Laerte Lopes - Blog Medo

Thay Gomez Says:
8 de abril de 2011 às 17:46

Cara, tantas boas, mas já estou com duas, tentando a terceira...

Boa sorte pra quem for tentar =**

Postar um comentário

Obrigado por nos prestigiar com sua visita e agora comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...