Filme - O Sexto Sentido

| sábado, 5 de março de 2011 | |
Em “O Sexto Sentido”, filme estrelado por Bruce Willis e Haley Joel Osment, nos mostra um roteiro original e bem escrito, que desde o começo surpreende-nos.


Iniciando com uma passagem na casa do psicólogo infantil Dr. Malcolm Crowe temos uma cena chocante. Um dos pacientes dele invade sua residência e após atirar no doutor suicida-se na frente dele e de sua esposa.

Passado isto somos apresentados ao protagonista do filme, o garoto Cole Sear. Diagnosticado como esquizofrênico, o menino tem problemas de relacionamento em toda a sua vida e vive atormentado por visões que diz ter. O caminho de ambos se cruza quando Dr. Malcolm o acolhe como paciente. E além dos problemas do garoto Malcolm ainda tem que lidar com seu casamento em crise e uma suspeita de traição. 



Pouco a pouco o garoto aprende a confiar no médico, e este a acreditar no que Cole lhe diz. Ao mesmo tempo em que tenta se reaproximar de sua esposa. 

Tendo como essas duas premissas em seus alicerces a trama se desenvolve de maneira singular e rápida, mostrando as dificuldades e progressos do tratamento de Cole e as investidas de Malcolm para salvar sua relação conjugal.

O fim do filme é surpreendente e perfeito se analisado todo o transcorrer da trama. Méritos para as atuações dos protagonistas; Bruce Willis por mostrar que não é somente um cara que resolve suas pendências com socos e que é um ótimo ator, representando com perfeição  cenas reflexivas e profundas. E Haley Joel que em cada momento emociona com sua atuação, o personagem sendo um misto de inocente e retraído, ao longo do filme e principalmente próximo ao desfecho.

O filme foi indicado a seis Oscars, mas, infelizmente, não levou nenhum.

Ficha técnica:
Título original: (The Sixth Sense)
Lançamento: 1999 (EUA)
Direção: M. Night Shyamalan
Atores: Haley Joel Osment , Bruce Willis, Toni Collette, Olivia Williams.
Duração: 106 min
Gênero: Ficção

2 Comentários (Comente aqui!):

Books, Friends & News Says:
5 de março de 2011 às 12:28

O final realmente desse filme é incrível, eu até achei que somente eu não tinha percebido, mas vejo que todo mundo realmente se confundi, já que vi no cinema, e qdo foi revelado foi um sonoro "Hããããã?"

Ótima resenha Gutemberg (kkk) só pra constar folião http://www.guardiadameianoite.com.br

Unknown Says:
5 de março de 2011 às 14:58

H.J. Osment realmente tá impressionante nesse filme. Só não supera Inteligência Artificial que, na minha opinião, é a melhor atuação do garoto

E o filme é surpreendente, um passo adiante na história do cinema. Shyamalan é um gênio também.
E nem preciso comentar a atuação do Willis e da Collette :P

Ótimo filme, Guto. Um clássico do gênero sobrenatural!

Postar um comentário

Obrigado por nos prestigiar com sua visita e agora comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...