Xandria

| quarta-feira, 16 de março de 2011 | |
"E assim falou o corvo: Nunca mais."

Para finalizar (pelos menos por enquanto) as postagens relacionadas ao universo único e fonte de inspirações para diversos artista que é as obras do escritor Edgar Allan Poe.
Apresento para vocês, queridos leitores do A Few of Dark. Uma banda que aprecio a tempos e que homenageou Poe em seu álbum de 2004.

Sobre a Banda:
Xandria é uma banda oriunda da Alemanha, especificamente de Bielefefeld, formata em 1994.
A banda foi idealizada pelo guitarrista e na época vocalista Marco Heubaum, um dos poucos que permanece na banda até os dias atuais. No inicio a banda passou por diversas mudanças em sua formação, mas sem conseguir grandes retornos. Somente em 1999, ao lado do ex-baxista  Roland Krueger e algumas pessoas do line-up de sua outra banda, eles conseguiram gravar uma demo com cinco musicas e espalhou as canções pela Internet. O resultado positivo dos fans conquistado, fez com que Marco decidisse por fim dar continuidade ao seu projeto musical, e no ano de 2000, Lisa Schaphaus (vocais), Gerit (bateria) e Andreas Maske (guitarra) se juntam a Marco e Roland. Com a formação consolidada, a banda ganha notoriedade no cenário Undergound Alemão e não demora muito para assinarem o contrato com a gravadora Drakkar Records.
No começo de 2003, eis que é lançado o "debut-álbum" da banda Kill The Sun, fortalecendo a ligação com seus fans antigos e conquistando um numero bem maior. 
Em 2004, consequencia do sucesso e evolução da banda é lançado o cd Ravenheart. Neste mesmo ano o baixista Roland Krueger anuncia seu desligamento da banda alegando motivos pessoais e para ocupar a vaga entra  Nils Middelhauve, conhecido por Lisa e Marco de trabalhos anteriores.
Sem duvida a banda passa pelo teste do segundo álbum e se firma definitivamente na cena de Metal Gótico.
Lançam mais três álbuns India (2005) Salomé-The Seventh Veil (2007) e Now and Forever - The Best of Xandria (2008)
Porém em 2008, Lisa Middelhauve (Nome que adotou após se casar com o Baixista Nill Middelhauve) se despede da banda, logo em 2009 Kerstin Bischof é apresentada aos fans como nova vocalista. A jovem chega a realizar alguns shows com a banda, inclusive na ultima passagem por aqui, mas não demora muito e se desliga da banda. Recentemente foi anunciado que Manuella Kraller será a nova vocalista e banda se encontra em processo de gravação do seu quarto álbum, ainda sem titulo definido.


Sobre o Álbum:
Ravenheart foi lançado em maio de 2004, o segundo da banda. Ficando por sete semanas no TOP 40 da Alemanha
Nesse trabalho a banda agregou elementos eletrônicos de maneira bem suave, mas não perdeu sua personalidade e a característica de agregar a melancolia ao peso do heavy metal. As faixas "Ravenheart" e "The Lioness", por exemplo, soam bem mais suaves do que o material apresentado no álbum anterior. As guitarras estão menos presentes, com maior destaque para os teclados e a voz de Lisa Schaphaus. O talento da banda, aliado à versátil voz de Lisa, acaba por gerar momentos muito interessantes, como a pesada "Five of Universe", a épica "Some Like It Cold" e as viajantes "My Scarlet Name" e "Too Close to Breathe". Petardos como "Snow-White" e "Black Flame" soam agressivos e cortantes, perfeitos para quem gosta da fusão metal com musica gótica. Como bônus ainda existe o vídeo musical da faixa título, com um cenário medieval e uma grande produção cinematográfica. Grande parte do álbum foi inspirado em vários contos de Edgar Allan Poe. A influência mais nítida é sem dúvida na letra de Ravenheart (Coração de Corvo), que você pode acompanhar o vídeo e a letra traduzida abaixo.



Parte do encarte do álbum onde menciona um trecho da canção Ravenheart

Coração de Corvo

Venha para mim, coração de corvo
Mensageiro do mal.

Sombra dos sonhos esquecidos
Você vem para levar novamente
Minha esperança sobre suas asas negras.

Venha para mim, coração de corvo
Mensageiro do mal.
Venha para mim. Quais as novidades?
Aqui ainda estou, abandonada

Do amor e do ódio os cantores falam.
Mas eu sinto mais, mais que ambos,
Mais do que céu e inferno.
Eu me submeto ao destino.
Agora que realmente aprendi minha parte
Uma vez o amando, agora odiando o amor.
Eu tenho cometido erros, meu coração de corvo.

Então venha

Venha para mim. coração de corvo
Mensageiro do mal
Venha para mim. Quais são as novidades?
Aqui eu sobro sozinha.

Eu terei de volta quem eu estimo?
E assim falou o corvo: Nunca mais.

Venha

Venha para mim, coração de corvo
Mensageiro do mal
Venha para mim. Quais são as novidades?
Aqui eu sobro sozinha.


Conheça mais sobre a banda e ouça suas musicas em seu Site Official = www.xandria.de

1 Comentários (Comente aqui!):

Laerte Says:
17 de março de 2011 às 17:00

Não conheço a banda, mas a homenagem foi muito legal! Abraços!


Laerte Lopes
www.laerte-lopes.blogspot.com

Postar um comentário

Obrigado por nos prestigiar com sua visita e agora comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...