Banda Amaranthe

| quarta-feira, 20 de abril de 2011 | |
Quarta-feira chegou e esse é o dia da música invadir as postagens do A Few of Dark.
Vou apresentar a vocês uma banda que está tocando até a exaustão no meu MP4, com um estilo praticamente novo e cativante, mas é claro, se você leitor do A Few of Dark  souber de uma banda parecida é só comentar que vou correndo procurar conhecer, pois de fato a proposta da banda me encantou e muito.
Sem mais delongas, conheçam...

SOBRE A BANDA:
Com integrantes suecos e dinamarqueses, a banda foi idealizada por Jake E. Lundberg assumindo os vocais "limpos" ( Ex- Dream Evil, Dreamland) e Olof Morck, guitarrista e tecladista (Nightrage, Dragonland) , entretanto o projeto só tomou forma com a entrada dos vocalistas Elize Ryd (atualmente fazendo apresentações ao vivo com a banda Kamelot), Andy Solvestrom (Within Y, Evildoer, Cipher System ) e do baterista Morten Lowe Sorensen (The Arcane Order, Submission), a principio a banda se chamava Avalanche e com esse nome lançaram uma demo denominada "Leave Everything Behind" de apenas 4 musicas no MySpace em 2008, um ano depois mudaram para Amaranthe devido a questões legais. As musicas desse trabalho geraram bom frutos garantindo para a banda apresentações em casas lotadas e uma leva grande de fãs. Tamanho sucesso não poderia passar despercebido pelas gravadoras, logo assinaram contrato com a gravadora Spinefarm Universal no ano passado e desde então começaram a produção de seu CD de estréia contando com Johan Andreassen (Ex- Engel) como baixista oficial da banda.

AMARANTHE - ENFIM O ÁLBUM TÃO ESPERADO.
Surpreendendo e muito os fãs a banda lançou seu trabalho de estréia antes do esperado. O álbum homogêneo apresenta 12 faixas de deixar qualquer um louco, regravações das já conhecidas do seu público e outras inéditas. As criticas positivas não param de aparecer uma vez que o Amaranthe apresenta um som completamente novo e de difícil classificação. Como os integrantes provém de bandas de estilos diferentes, todos ajudaram para criar um ritmo único dentro do metal. O grande diferencial é o fato da banda possuir 3 vocalistas com funções bem especificas, vocal femino, vocal limpo e vocal gutural. Não existe exageros, tudo foi harmoniosamente composto dando destaque para todos os cantores. Um misto bem realizado de Death Metal Melódico com Power Metal e leves nuances de batidas eletrônicas. Os solos de Guitarra são sublimes e a bateria de Morten simplesmente eufórica. Vale muito a pena conferir o som da banda se você curte novidades no universo do rock.

Abaixo você encontra o video oficial para a canção Hunger, além da minha preferida Amaranthine e sua letra traduzida.
Enjoy!

Amarantine*
(Elize)
Tempo, é uma razão pela qual nós lutamos para sobreviver
até a manhã chegar
É uma diligência, mas um brilho em seus olhos me faz saber.
Que pertencemos um ao outro
e você pode afastar a escuridão com sua luz própria.
Por isso vamos mostrar ao mundo que o amor é forte

(Elize)
Como um sinal, como um sonho.Você é meu Amarantine
Você é tudo que eu precisava
Acredite em mim.
Como um vento, em um riacho. Sua beleza é tão real,
não há mais na vida que eu precise
Meu sonho de Amarantine.

(Jake E.)
O Tempo passa como os dias e as noites estão girando inclinadas,
mas estou deitado em seus braços.
É o lugar onde seu que estou mais perto do seu coração,
quando a hora mais escura desaponta
Eu sei que você sente o mesmo que eu por dentro
é como se sentir em um sonho onde podemos voar.

(Elize e Jake E.)

Como um sinal, como um sonho.Você é meu Amarantine
Você é tudo que eu precisava
Acredite em mim.
Como um vento, em um riacho. Sua beleza é tão real,

(Andy)
É um sinal, mas as sombras em seus olhos
apenas me permite saber
Você é minha Amarantine

(Elize)
Como um sinal, como um sonho, Você é meu Amarantine
Acredite em mim.

(Elize e Jake E.)
Como um sinal, como um sonho.Você é meu Amarantine
Você é tudo que eu precisava
Acredite em mim.
Como um vento, em um riacho. Sua beleza é tão real,

*Amarantine - Significa uma flor que, segundo se diz, nunca morre sendo assim representa a eternidade.

Rafael Sales

0 Comentários (Comente aqui!):

Postar um comentário

Obrigado por nos prestigiar com sua visita e agora comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...