Livro - Entrevista com o Vampiro

| quinta-feira, 7 de abril de 2011 | |
Alô a todos os leitores do A Few of Dark! Escolhi esse post para essa semana para comemorar a vinda de Anne Rice para a Bienal do Livro no Rio de Janeiro (em setembro). E sobre o que falar se não um dos maiores clássicos da literatura sobrenatural?

Escrito em 1973 e lançado em 1976, Entrevista com o Vampiro é o primeiro livro das conhecidas Crônicas Vampirescas da escritora Anne Rice. É também o primeiro livro a ter o enigmático e carismático Lestat de Lioncourt, que apareceu em muitas outras obras dela e é conhecido como um símbolo de vampiro moderno.

O livro é um marco na história dos vampiros porque mostra um ser diferente, saindo do típico vampiro assassino e sugador de sangue e mostrando um ser que sente, que sofre e que se apaixona, sem necessariamente perder seu instinto assassino e aterrorizador.


Enredo:
O livro conta a história de Louis de Pointe du Lac, um jovem de Nova Orleans que vai contra uma das principais regras dos vampiros e decidi contar a sua história para um jornalista iniciante, na novela chamado apenas de "Garoto". O livro inteiro é contado em primeira pessoa, e mostra toda a história da vida de Louis, desde o camponês que ele era em 1790 até o vampiro moderno que conta a história.

Depois de um trágico fim de sua vida mortal, Louis conhece Lestat, que lhe transfere a vida eterna e todos os dons dos vampiros, assim como todas as suas maldições. Os dois vivem em conflito durante muitos anos, com incansáveis ameaças de Louis sobre ir embora e abandonar Lestat, sem nunca conseguir realmente.

Para se certificar que Louis nunca saísse de perto dele, Lestat acaba transformando uma vítima em vampiro, uma minúscula criança de apenas cinco anos chamada Claudia, presa para sempre em um corpo infantil, o que gera um ódio mortal contra seus pais, principalmente Lestat, que desvia de todas as perguntas feitas sobre a origem das criaturas da noite e sobre o seu próprio passado.

Cansados da vida luxuosa e despretensiosa de Lestat, a menina Cláudia e Louis decidem fugir e conhecer o mundo da noite fora da América. Eles viajam para a Europa e para o Oriente Médio, onde encontram vários de sua raça, mas o preço a se pagar acabara sendo caro demais.

Personagens:
Louis: Principal personagem e narrador da história. Sofre internamente com o conflito entre a moral de um ser humano e a sede de uma criatura da noite.
Lestat: Vampiro que transforma Louis. É enigmático e evasivo, preferindo apreciar uma vida cheia de luxúria e gula.
Cláudia: Uma doce menina transformada em vampira para satisfazer as egoístas necessidades de Lestat.
Armand: Dono do Teatro dos Vampiros em Paris. Acolhe Louis e Cláudia depois que estes fogem de Lestat.

Curiosidades:
Lestat de Lioncourt é considerado o vampiro mais sexy da história (muito graças a Tom Cruise)

De acordo com Rice, a personagem Lestat foi altamente inspirada no escritor e poeta Stan Rice, marido de Anne. Os dois compartilham alguns traços físicos e a mesma data de aniversário: 7 de novembro.

Entrevista com o Vampiro vendeu até o momento oito milhões de exemplares e além de um filme, também foi adaptado para mangá em 1994.

Antes da publicação do livro, Rice já havia vendido os direitos para a Paramount Pictures, que não fez nada durante os dez anos de contrato. Com o prazo expirado, Rice passou os direitos para a Warner Bros. O filme estreou em 1994 e foi um sucesso de bilheterias, sendo o segundo filme sobre vampiros mais visto da história (atrás somente da Saga Crepúsculo).

2 Comentários (Comente aqui!):

Unknown Says:
11 de junho de 2012 às 19:07

oiii ameii o site....umm a primeira vez que eu vi o filme entrevista com o vampiro apaixoneii..fiquei toda iludida ainda mais pelo ator brad pitt.....mas agrr eu tenho varios filmes delee....e tbm o livroo..que foi inspirado na historia..amei de maiss....eu tenho uma familia com todos os nomes.....de brincadeira é claro....eu sou rosalie apesar de nao ter no filme eu sou a mae de claudia a garotinha..louis e meu marido e lestat é o outro pai dela..é muith legal a gente brinca pra valerr...ate pq o primeiro filme que tive ate furo de tant oeu ver..eu era iludida eu e minhas amigass passava o dia vendo...quando terminava a gente fazia perguntas...questionarios era muith legalll..ate um diaa nos brincamos do filmee.....gravamoss..kk foi muito massa....ficou legal..bom so sei que eu era iludiddissima eu copiavaa as copias do filme no caderno..emagendas...etcc...eu era xonada...ate hoje guardo as folhas com perguntas..so sei que eu sou fã n°1 :)...e o ator bard pitt...esta lindo de vampiro sem brincadeira...a parte que mais gostei é quando ele é tranformando e tal quando ele ve o amanhecer pela ultima vez....e tbm quando claudia tenta mata lestat fazendo ele beber sanguee de gente morta.....e tbm a parte que o vampiro louis queima todos os caixoes que os vampiros estao dormindo..rsrs é muih legall..pelo odio e gana delee..a parte que eu mais odiei foi quando claudia e a mulher morree...essa foi muith ruimm..mas enfimmm eu maie o filme paragens a todos...:)

Unknown Says:
12 de junho de 2012 às 19:11

oi dnv.....;) estou akie para falar que ontem eu tava akie e ate comentei...eu tinha copiado as informações do site....ai hoje quero dizer que foi muith bom....todos da minha escola amarao..na hr do intervalo a gente sentou e todos ficou ouvindo foi legaaaaaaaaa....de mais ;).....eu ameii..obg pelo site...e espero mais informaçoes por que acho que vc nao esqueceram ne sou a fã n°1 do filme....rsrsrss....amo amo amo de mais..........

Postar um comentário

Obrigado por nos prestigiar com sua visita e agora comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...