Autor - Clive Barker

| quinta-feira, 14 de abril de 2011 | |
Eu vi o futuro do terror, e seu nome é Clive Barker”.

Com essas palavras do mestre do terror, Stephen King, fica difícil não criar uma gigantesca curiosidade e expectativa em relação a Clive Barker. Conhecido mundialmente pelo filme "Hellraiser", o escritor britânico tem publicado vários livros e coleções de contos desde meados dos anos 80, e não aparenta parar tão cedo.

Nascido em Liverpool, Inglaterra, no começo dos anos 50, filho de uma pintora e de um diretor de uma firma, Barker passou boa parte de sua vida em solo britânico. Cursou inglês e filosofia na Universidade de Liverpool (Hoje sua foto é exibida na entrada do departamento de filosofia). Além de escritor, Barker também é pintor, dramaturgo e produtor de cinema. Algumas vezes se aventurou na indústria dos jogos, como por exemplo em 2007, lançando o jogo "Clive Barker's Jericho" para Playstation 3, X-Box 360 e PC


Com apenas 13 anos, em Liverpool Barker conheceu seu primeiro parceiro, John Gregson, com quem morou até 1986. Gregson é uma das principais influências para os primeiros romances de Clive, ajudando-o a seguir seus sonhos como dramaturgo e escritor. O segundo livro da série "Livros de Sangue" e o livro "The Damnation Game" são dedicados a Gregson. Outras influências de Barker incluem Herman Melville, Edgar Allan Poe e Ray Bradbury.

Com a publicação dos Livros de Sangue nos Estados Unidos, e a famosa frase proferida por Stephen King, Barker foi lançado para o topo das listas de vendas, tornando suas coleções de contos em best-sellers em diversos países. Apesar de seus contos normalmente falarem de pactos demoníacos, erotismo, sadomasoquismo, entre outras coisas, Barker é religioso, acredita em Deus, na vida após a morte e na Bíblia.

Nos cinemas, Barker é conhecido pela série de filmes de terror Hellraiser (embora só tenha escrito e produzido o primeiro). O sucesso foi tão grande que se foram criadas HQs e bonecos. A história de Pinhead e os Cenobitas é baseada em sua novela "The Hellbound Heart".

No começo dos anos 90, Clive Barker disse abertamente que era homossexual e no início do século XXI recebeu o "Davidson/Valentini Award", que é entregue para homossexuais confessos que fizeram uma diferença significativa em promover a igualdade para a comunidade gay.

Em 2008, devido ao excesso de cigarro, a voz de Barker começou a ficar rouca e fraca. Logo foi anunciado que exsitiam pólipos em sua garganta, tão severos que o escritor não recebia dez por cento do ar que deveria entrar. Foram necessárias duas cirurgias para remover o problema e desde então a voz de Barker melhorara consideravelmente. De acordo com o britânico, ele não havia contraído câncer e tinha largado o cigarro. Entretanto, em 2010, Barker foi submetido a novas cirurgias para retirar novos pólipos em sua garganta. De acordo com seu web site, a cirurgia correu bem  e sem complicações.

Atualmente, Barker mora em Los Angeles, Califórnia, com seu parceiro, o fotógrafo David Armstrong, e com a filha de Armstrong, Nicole.

"Eu quero ser lembrado como um imaginador, alguém que usou a sua imaginação como uma forma de jornada além dos limites do ser, além dos limites da carne e sangue, além dos limites da própria vida, com a intenção de descobrir algum senso de ordem, no que parece ser um universo desordenado. Estou usando minha imaginação para encontrar um significado, tanto para mim e, espero, para os meus leitores."
                          - Clive Barker

0 Comentários (Comente aqui!):

Postar um comentário

Obrigado por nos prestigiar com sua visita e agora comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...