Filme - Entrevista com o Vampiro

| sábado, 16 de abril de 2011 | |
Entrevista com o Vampiro é um dos filmes mais famosos sobre vampiros, e não venham me corrigir falando de Crepúsculo, pois aquilo NÃO É um filme de vampiros. Tendo no elenco nomes como Tom Cruise (Lestat), Brad Pitt (Louis), Antonio Banderas (Armand) e Kristen Dunst, ainda garotinha como Claudia, o filme até hoje divide opiniões assim como Drácula de Bram Stoker e Vampiros de John Carpenter.
Lançado em 1994, em tempos da febre de Vampiro: a Máscara e do vampirismo clássico, foi sucesso de público e crítica. O filme conta a história de Louis, um vampiro que foi transformado no século XVIII por Lestat. Enquanto Lestat acredita que deu a Louis a maior dádiva que pode existir, este acredita que na verdade foi condenado ao inferno, e só encara a morte como válvula de escape, enquanto o medo o aflige. Ele passa sua vida imortal à procura de um significado para a sua condição, ou pelo menos algum outro de sua espécie.


Sempre relutante em tirar a vida de seres humanos, Louis no início se alimenta apenas de animais. Um dia, porém, não resiste e morde uma garotinha, Claudia. Lestat, ao descobrir, fica extremamente empolgado, transforma-a em vampira e a "dá de presente" a Louis. Os dois tornam-se muito amigos, sendo um a razão de ser do outro.

O filme difere do livro em alguns pontos, mas ainda sim se mostra como uma adaptação razoável, grande parte disto por causa da participação da autora do livro, Anne Rice, durante a criação do roteiro. A mesma estava receiosa com a escolha de Tom Cruise para a interpretação de Lestat, cujos traços e trejeitos foram inspirados no marido de Anne, Stan Rice. Porém após ver as cenas interpretadas por Tom a opinião da autora mudou de maneira positiva.


Justamente um dos pontos fortes do filme se encontra na atuação de Tom Cruise, já que Louis é um personagem muito chato, tanto no livro quanto no filme. Ele foi o responsável para dar a Lestat o status de vampiro mais sexy da história, título esse jogado fora com a "sequência" A Rainha dos Condenados lançado no início da década passada.
 
Entrevista com o Vampiro possui algumas críticas com relação as alterações no enredo como por exemplo o passado de Louis, as motivações de Lestat e Armand. Outro ponto também criticado, porém de maneira mais branda, é a interpretação de Brad Pitt que em algumas falas (se visto com aúdio original, em inglês) percebe-se erros de dicção.

Porém o filme não deixa de ser um clássico do cinema vampírico, um dos precursores da incrível quantidade de filmes sobre o gênero lançados logo após sua estréia e aceitação por parte do público.


Ficha Técnica

Título original: Interview with a Vampire: The Vampire Chronicles
Lançamento: 1994 (EUA)
Direção: Neil Jordan
Atores: Tom Cruise, Brad Pitt, Antonio Banderas, Kristen Dunst.
Duração: 122 min
Gênero: Suspense

2 Comentários (Comente aqui!):

renata pinez. Says:
16 de julho de 2012 às 20:37

Essa filme é bom, muito bom, nenhum filme atual sobre vampiros vai chegar aos pés desse, a história só se tornou um pouco cansativa pra mim, pois a relação de Louis e Lestat é meio que homossexual, mas estou louca para ler o livro. :3

Unknown Says:
6 de novembro de 2017 às 17:48

A história dos vampiros é antiga. O cinema e a literatura sobre vampiros são muito interessantes! Se você gosta deste tópico, você provavelmente assista Underworld Legendado ❤️ Poucos seres fantásticos são tão interessantes quanto os vampiros, estes são seres sedutores e misteriosos! Eu realmente recomendo!

Postar um comentário

Obrigado por nos prestigiar com sua visita e agora comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...